Novas roçadeiras ampliam capacidade de manutenção de praças e parques da cidade

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Quatro roçadeiras de última geração com capacidade para cortar vegetação de qualquer altura e produtividade de 2,5 mil m2 por hora cada uma, agora fazem parte do patrimônio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). O investimento visa ampliar a capacidade de manutenção dos parques e praças da cidade.

Além do corte do mato, os novos equipamentos também trituram os resíduos resultantes da operação, que podem permanecer no local para adubação natural, evitando assim a necessidade de rastelar e recolher o material. Outro diferencial são as lâminas de corte que trabalham na posição vertical, eliminando o risco de lançamento de pedras durante o trabalho.

Na manhã da última sexta-feira (26), servidores da pasta participaram de treinamento para uso, segurança e manutenção, oferecido pela empresa japonesa fabricante das máquinas. “A produtividade de capina e roçagem vai aumentar consideravelmente, uma vez que a capacidade destas máquinas é dez vezes maior que a das roçadeiras convencionais. Ficamos surpresos e bastante satisfeitos com a aquisição”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum.

- PUBLICIDADE -