Guarulhos ganha Terminal de Aviação Geral com foco em voos executivos

Assunto: Inauguração GAT GRU Terminal de Aviação Geral do Aeroporto Internacional de São Paulo Locall: GATGRU antes da Base Aérea. Data: 21.01.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Da Redação

O prefeito Guti participou na tarde desta segunda-feira (21) da inauguração do Terminal de Aviação Geral em Guarulhos, denominado
General Aviation Terminal Guarulhos (GATGRU), com estrutura diferenciada para receber passageiros de aeronaves e jatos de diversos portes. A unidade segue a tendência dos maiores aeroportos do mundo e se apresenta como um terminal de aviação executiva.

“Esse é um portal destinado aos investidores produtivos que tenham o real interesse em fazer negócios no Brasil e colaborar com o fomento da nossa economia. Não precisamos de mais especuladores. Essa é a hora do Brasil reagir e estamos colaborando com isso, a partir da inauguração desse terminal”, explicou Francisco Lyra, sócio da CFLY Aviation, concessionária do GATGRU.

Com capacidade de pátio para até 39 jatos executivos distribuídos em uma área com mais de 6 mil m² o GATGRU pode receber até 200 passageiros por hora. O empreendimento recebeu cerca de R$ 3 milhões em investimentos e foi construído com apoio de 36 contêineres de navios agrupados. De acordo com Lyra, após o período de testes, com previsão de um ano e meio, será analisada a viabilidade de um terminal definitivo, com custo previsto de R$ 16 milhões.

“O Brasil precisa de novos investimentos e da criação de novos modais de negócios. Hoje estou aqui para agradecer por esse grande fomento e para reafirmar que a cidade está aberta a novas oportunidades que possam colaborar com a nossa economia”, afirmou o prefeito.

“Estamos muito otimistas com a abertura desse terminal e com a força de trabalho de todos os empresários envolvidos. Mais do que nunca precisamos de pessoas que acreditem no país e na nossa cidade”, comemorou Guti.

Após a cerimônia de inauguração, o prefeito participou de uma visita técnica às instalações.

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -