GCM promove curso para identificação de carros clonados, furtados e roubados

- PUBLICIDADE -

Da Redação

A Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Sindicato das Seguradoras e 41 integrantes de todas as Inspetorias da Guarda Civil Municipal (GCM) participaram na última quinta-feira (16) do Curso de Identificação Veicular, que foi ministrado pelo instrutor da Seguradora Porto Seguro, Carlos Feitosa.

O curso teve por objetivo mostrar a identificação de fraudes e adulterações veiculares, estatísticas sobre furtos e roubos relacionados à frota nacional de veículos e apresentação dos métodos mais usados pelos fraudadores, o que pode auxiliar na identificação de veículos clonados, roubados ou furtados.

O evento contou com a presença do secretário para Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos, e do comandante da GCM, Messias Pires de Carvalho. “O nosso profissional deve estar preparado para atuar em todas as frentes contra a criminalidade e, para isso, o conhecimento e treinamento são as melhores ferramentas”, disse Carvalho.

Agradecendo ao presidente do Sindicato das Seguradoras, Claudemir Marchi, o secretário Gilvan Passos destacou a importância da parceria, que traz frutos saudáveis para a profissionalização dos GCMs. “Procurar esse tipo de integração é muito importante para qualificar o nosso pessoal de uma forma muito profissional”, explicou.

- PUBLICIDADE -