Vereador propõe criação de espaço multiuso na área do Flamengo


Lucy Tamborino

O vereador Adalmir Abreu (PSB) apresentou um projeto de lei à Câmara Municipal visando a criação de um espaço multiuso, que além de feira livre terá lanchonete, banheiro e artesanato. A feira deve ser realizada no novo pátio dentro da Associação Atlética Flamengo, no Jardim Tranquilidade. “A iniciativa conta com apoio da Associação dos Moradores Unidos do Jardim Tranquilidade, Sindicato dos Feirantes, além da Ame São Rafael, associação da comunidade”, afirma Abreu.

Além deste, o parlamentar protocolou, também, a criação da Casa dos Violeiros, um espaço voltado ao Sertanejo Raiz. “Um espaço que prestigia sobretudo a história, laços de amizade, proximidade, respeito e tradição”, explica.

Os outros dois estão ligados ao grupo Naja Motoclube e a criação do Dia Internacional do Rock em Guarulhos, no dia 13 de julho. Referente ao primeiro trata de incluir os eventos da instituição no calendário oficial da cidade, já que esta tem dado grande contribuição para Guarulhos, como a arrecadação, em um evento, de 15 toneladas de alimento para doação. Já o segundo partiu de um diálogo com uma associação cultural do rock na cidade.

O parlamentar apresentou, ainda, outras 61 indicações de serviços públicos para diversas regiões da cidade como Jardim Tranquilidade, Parque Santo Antônio e Vila Augusta.

Apesar do curto período Abreu avalia a passagem pela Casa de Leis como proveitosa. “Eu defendi a pasta de Cultura com muita veemência e participei de debates dos blocos de carnaval como manifestação cultural”, disse.

Imagem: Sodre Fotografia