Subverse Fórum #1 discute o racismo no Teatro Padre Bento

Da Redação

O Teatro Padre Bento recebeu na noite da última quarta-feira (17) o Subverse Fórum #1, idealizado pelo músico e produtor cultural Moah, integrante da banda Lumière e do coletivo Subverse. O evento, cujo objetivo era discutir o racismo, esquentou a noite com conversas, discotecagem e shows.

O clima de música iniciou as atividades e, em seguida, houve um bate-papo com o Grupo Estaremos Lá e o subsecretário da Igualdade Racial Anderson Guimarães. Após a conversa, o show da Lumière com seu convidado Malcolm VL levantou o público. Fechando a noite de festa e informação, o convidado KL Jay, DJ do grupo Racionais MC’s, foi chamado ao palco para falar sobre como é ser negro nos dias de hoje.

“Desconstruir o racismo estrutural e institucional é uma missão complexa que precisa ser enfrentada em várias frentes. Somos agentes dessa transformação na sociedade e precisamos vencer essas barreiras sociais que são o racismo e as demais discriminações”, afirmou Guimarães.

O Subverse Fórum #1 foi realizado com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria da Igualdade Racial (SIR), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, e da Secretaria de Cultura.