Sesc Guarulhos será inaugurado em maio

Lucy Tamborino

Guarulhos poderá contar com uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo a partir do dia 11 de maio, na rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, no bairro Flor do Campo. O novo centro cultural, esportivo e de convivência da instituição contará com uma área total construída de aproximadamente 34.000 m².

Com investimento de cerca de R$ 120 milhões, a expectativa é que a unidade receba um público de até 30 mil pessoas por semana. No local terão áreas destinadas a atividades culturais, como espetáculos de teatro, dança, música e circo; espaços para a prática de esportes, como ginásio e sala de ginástica multifuncional; um conjunto aquático; espaço de tecnologias e artes; comedoria e clínica odontológica.

Para prática de esportes terá também quadra poliesportiva, de tênis e pista de caminhada. Uma biblioteca e um Centro de Educação Ambiental com oficinas internas e externas farão partes das instalações. No local também haverá estacionamento.            

Com isso, o Sesc propõe a população uma ação de educação não formal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir. Ao todo são 44 unidades, incluindo a de Guarulhos, no Estado de São Paulo.

Imagem: Lucy Tamborino