Prevenção à violência contra pessoas com deficiência é tema de curso em Guarulhos

Da Redação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apaesp), com apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), abriu as inscrições gratuitas para o curso “Territórios e Redes: Prevenção à Violência contra Pessoas com Deficiência”. A formação é voltada a gestores e técnicos das diversas áreas públicas, organizações da sociedade civil, conselhos de direitos e outros serviços da rede municipal.

De acordo com a SAI, as inscrições devem ser efetuadas pelo e-mail: todospelosdireitos@apaesp.org, com nome completo, e-mail, telefone, celular e instituição que trabalha.

Com as temáticas Deficiência; Legislações; Violação de Direitos; Prevenção à violência contra pessoas com deficiência e suas famílias e Trabalho em Rede e Introdução à Política Pública, o curso está dividido em cinco módulos, com carga horária total de 20 horas, previsto para os dias 05, 12, 19 e 28 de fevereiro e dia 19 de março, das 8h30 às 12h30. Será concedido certificado para quem tiver 75% de frequência.

O curso será ministrado no Centro Municipal de Educação Adamastor, na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo. Mais informações pelos telefones: 2422-7376 ou 2414-3685.

Imagem: Divulgação/ PMG