Prefeitura encaminha 32 mulheres para curso de auxiliar de eletricista

Da Redação

Um grupo de 32 mulheres inscritas no Programa Acessuas Trabalho (Programa Nacional do Acesso ao Mundo do Trabalho) foi encaminhado para o curso de auxiliar de eletricista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – campus Guarulhos. Elas também receberão uma bolsa de R$ 138.

Com duração de três meses, as aulas começam no dia 30 de setembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 17h. Trata-se de um projeto voltado às mulheres em situação de vulnerabilidade social residentes no entorno do campus, uma vez que 40% das famílias brasileiras têm como principal fonte de renda o trabalho feminino. Além disso, a iniciativa visa também desmistificar a ideia de que apenas homens atuam na área elétrica.

Coordenado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o Acessuas Trabalho é um programa do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, dirigido às pessoas entre 14 e 59 anos. Ele tem o objetivo de facilitar o acesso das pessoas de baixa renda e usuárias da Assistência Social ao mercado de trabalho, por meio de oficinas de preparação para o mercado, cursos de qualificação profissional e encaminhamentos para oportunidades de empregos.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos