Da Redação
Equipes da prefeitura e da Controladoria Geral do Município estão monitorando denúncias sobre o comércio ilegal do leite distribuído aos alunos da rede pública, por meio do Programa Leite em Casa. Após denúncia anônima, registrada pela Controladoria Geral do Município, a equipe do Departamento de Transparência e Promoção da Integridade da Guarda Civil Municipal chegou a um casal, morador da região do Vila Alzira, no Pimentas, que anunciava a venda do produto em um grupo do Facebook, com mais de 117 mil pessoas. Os filhos do casal, que recebiam o benefício, foram cortados do programa.
De acordo com os agentes da CGM, o casal negociava o leite recebido todos os meses, mas tiravam a publicação da página rapidamente.
O Programa Leite em Casa busca garantir uma dose diária de leite para complementar a alimentação servida para os alunos nas escolas. O leite oferecido possui todos os nutrientes necessários para ajudar no desenvolvimento das crianças. O produto tem aprovação do Instituto Adolf Luther de São Paulo, que atestou a qualidade do mesmo.
O comércio do leite oriundo do Programa Leite em Casa é irregular e, além de infração, esse tipo de ação retira o caráter principal que é a política de segurança alimentar para os mais necessitados.
Para denunciar ligue na Ouvidoria do município em 0800551715 ou utilize o e-mail ouvidoriacgmgru@guarulhos.sp.gov.br.
Imagem: Pedro Lacerda