Ouvidoria da GCM realiza ciclo de palestras na STMU

Da Redação

A Ouvidoria da GCM realiza na próxima sexta-feira (29), mais duas palestras para os agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), encerrando o primeiro ciclo de discussões sobre Educação e Segurança no Trânsito, ministrado pelo ouvidor da GCM, Miguel Jefferson.

Outras duas palestras aconteceram nesta terça-feira (26), oportunidade em que foram debatidos assuntos como respeito, conduta e ética dos agentes de trânsito na prestação de serviço de fiscalização e na manutenção da segurança dos condutores e de pedestres nas vias públicas da cidade.

Esse trabalho faz parte do cronograma de atividades da Ouvidoria da GCM para este ano e será estendido para outras secretarias da Prefeitura, promovendo também a integração entre os diversos setores, conforme previsto na lei 12.527/11 sobre Acesso a Informação e Transparência Pública.

Para o secretário-adjunto da STMU, Márcio José Pontes, nesse primeiro contato da Ouvidoria da GCM, os agentes de trânsito demonstraram bastante interesse. “Os agentes se interessaram pelos temas propostos e participaram ativamente dos debates durante a palestra, inclusive sugerindo que sejam realizados outros encontros, tendo em vista que o tema Segurança no Trânsito é muito amplo e polêmico, sendo necessário debater mais sobre o assunto”, declarou.

Imagem: Divulgação/ PMG