Marchinhas e animação marcam baile de Carnaval no CCI Santa Mena

Assunto:Carnaval 3ª Idade CCI Santa Mena Local:Avenida Salgado Filho,1732 - Santa Mena Data:22.02.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG

Da Redação

Ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas, fantasiados ou usando adereços, cerca de 200 idosos participaram do Grito de Carnaval no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena, nesta sexta-feira (22). A turma da melhor idade dançou e se divertiu no baile comandado pela banda Românticos Modernos.

O prefeito Guti prestigiou o evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e que escolheu ainda os foliões mais alegres e com fantasias mais originais como Rainha e Rei do Carnaval do CCI Santa Mena 2019. Na próxima quarta-feira (27), o Grito de Carnaval ocorrerá no CCI Gopoúva, a partir das 14 horas, com animação do DJ Alan Soares.

“É inspirador ver a alegria e disposição dessa turma”, afirmou Guti, agradecendo o empenho de todos os servidores que contribuíram para a realização do baile e também os que auxiliam o dia a dia da prefeitura.

A iniciativa, segundo o secretário da Pasta, Alex Viterale, traz muitos benefícios aos maiores de 60 anos. “O baile de Carnaval do CCI é mais do que uma festa, pois é um momento de propiciar integração entre os idosos, fortalecer os vínculos bem como o envelhecimento saudável”, disse.

Já a secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto, lembrou do Carnaval como uma manifestação cultural. “É muito bom ver um Carnaval saudável com marchinhas e pessoas se divertindo como 30, 40 anos atrás. O resgate dessa cultura, que é tão benéfica, podemos assistir no CCI da Salgado Filho”, disse a gestora.

Alegria e animação não faltaram para a foliona de 84 anos, Lydia Magalhães, que se fantasiou de pirata. “Sempre fui alegre e tenho muita saúde. Minha vida é muito boa”, contou a viúva que é, mãe de duas filhas e que tem três netos e quatro bisnetos. Ela mudou-se para Guarulhos há mais de 60 anos. “Vim pra cá em 1955 e nunca perdia um baile de Carnaval do Clube Recreativo”, revelou Lydia.

Rei e Rainha

Vestido como comandante da Marinha, o aposentado Paulo Mendes, 66 anos, foi eleito o Rei do Carnaval do CCI Santa Mena 2019. “Adoro Carnaval e vou aos bailes do Centro de Convivência do Idoso. Sempre arrumo uma fantasia porque ela faz parte do Carnaval”, revelou o comandante com um sorriso no rosto.

O título de Rainha do Carnaval do CCI Santa Mena 2019 ficou com Maria de Lourdes Santos, de 72 anos, que se fantasiou de Branca de Neve. Viúva e aposentada, ela participa de diversas atividades do Centro de Convivência como dança e baile.

Serviço:

Grito de Carnaval no Centro de Convivência do Idoso Gopoúva

Dia 27 de fevereiro – avenida Leopoldo Cunha, 85

Horário: 14 às 17 horasA

Imagem: Sidnei Barros/PMG