Mais de 200 famílias foram atendidas no mutirão do CadÚnico no CEU Ottawa-Uirapuru

Assunto: Multirão CAD único Bolsa Família Locall: Ceu Ottawa - Uirapuru - Av Morada Nova, 208, - Jardim Ottawa Data: 02.02.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Um total de 241 famílias foram atendido pelo mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)  e Bolsa Família no último sábado (02), no CEU Ottawa-Uirapuru.  A ação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social foi acompanhada pelo prefeito Guti, pelo secretário da Pasta, Alex Viterale, e pelo chefe de gabinete, Jurandir Pereira.

O prefeito conversou com os cidadãos presentes e falou sobre os dois primeiros anos de governo. “Pegamos Guarulhos em uma situação muito difícil em 2017. Trabalhamos nos dois primeiros anos para organizar a casa e agora começaremos a entregar uma cidade muito melhor. Esse mutirão é prova disso. Temos que fazer as ações de forma descentralizada para que a prefeitura procure vocês, moradores da cidade, e não o contrário”.    

Além de cadastrar e atualizar os dados e informações das famílias inscritas no CadÚnico, a população assistiu a apresentações de ginástica acrobática do Grupo Gigga e ainda puderam obter informações e se inscrever em  cursos de qualificação profissional e no Programa Jovem Aprendiz, por meio do Programa Acessuas Trabalho.

Valdirene dos Santos procurou pelo mutirão pra se inscrever pela primeira vez no Bolsa Família. “É uma oportunidade legal, pois na unidade é feito durante a semana e é difícil de ir”, disse a moradora de 27 anos.

Já Stefany Mendes da Silva compareceu ao CEU para atualizar seu cadastro. “É a primeira vez que venho em um mutirão e achei a organização excelente”, afirmou.

Estar inscrita no Cadastro Único é condição essencial para que a família possa participar de programas sociais como o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, Aposentadoria por baixa renda, BPC/LOAS (Benefício da Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira/ PMG

- PUBLICIDADE -