Guarulhos receberá Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Xadrez

Da Redação

A cidade receberá, em breve, um Centro de Formação e Aperfeiçoamento Municipal de Xadrez. O intuito é formar professores para que essa modalidade esportiva seja levada até a sala de aula. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17) pelo secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, e o subsecretário de Esportes e Lazer, Iltonjorge de Assis Roque, em cerimônia que reuniu enxadristas guarulhenses.

De acordo com Lameh, o Centro de Formação será instalado no Adamastor e o grande objetivo é que esse esporte faça parte da grade de ensino. “Nosso trabalho será feito em duas etapas. Primeiro vamos investir na formação de professores de xadrez. Estruturando esse quadro, a ideia é incorporar o xadrez no currículo escolar”, explicou.

Por sua vez, o subsecretário Iltonjorge confirmou que sua pasta fará doação de 50 tabuleiros completos para serem utilizados no projeto. Além disso, confirmou que, em breve, o Complexo Esportivo João do Pulo também receberá uma unidade do Centro de Formação de Xadrez.

Imagem: Sidnei Barros/PMG