Estado estuda alternativas para ligar Linha Jade ao terminal de Cumbica

SP - MOVIMENTAÇÃO/TREM/GUARULHOS - GERAL - Movimentação na plataforma da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que começou a funcionar na última quarta-feira (03). O serviço oferece viagens de trens entre as estações Brás e Aeroporto, sem a necessidade de fazer transferência na estação Engenheiro Goulart. O novo serviço, chamado Connect, terá tempo de percurso de cerca de 35 minutos. A tarifa é a mesma dos trens metropolitanos, de R$ 4. 05/10/2018 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Da Redação       

A novela da falta de integração entre a estação Aeroporto, da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que na prática não é integrada ao GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, pode ter um novo desfecho. Isso porque o governo do estado vem estudando possibilidades para viabilizar a interligação.

A primeira alternativa que vem sendo pleiteada junto ao Governo Federal é a ampliação do prazo de concessão do aeroporto para que a concessionária construa o “people mover” (espécie de trenzinho que proporciona o transporte de passageiros). Outra opção seria a construção de uma passarela com esteira de 1.400 metros.

“Acredito que em poucas semanas será apresentada a nova solução escolhida por ambos os governos para que possa iniciar a sua execução. Rapidamente essa decisão será tomada pelo Governo do Estado de São Paulo com o Governo Federal”, garantiu o secretário de Governo, Rodrigo Garcia, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (11).