Criminosos explodem um caixa eletrônico a cada três meses em Guarulhos


Lucy Tamborino

Nos últimos dois anos, criminosos explodiram um caixa eletrônico a cada três meses em Guarulhos, é o que aponta os dados obtidos pela Folha Metropolitana através da Lei de Acesso à informação.

De acordo com o levantamento, foi registrado um total de oito ocorrências na cidade em 2017 e 2018. Dos ataques 50% ocorreram em supermercados, 37,5% em agências bancárias e 12,5% em hospitais.

Ainda 50% das ações dos criminosos aconteceram no Jardim Bananal ou no Recreio São Jorge. As outras quatro ocorreram na Cidade Brasil, no Jardim Vila Galvão e Presidente Dutra, além do Parque Jurema. A prática sempre acontece entre 2h e 5h da madrugada.

No último ataque, em outubro de 2018, um grupo de pelo menos seis criminosos explodiu o caixa eletrônico de um mercado no Recreio São Jorge. Uma pessoa que passava pelo local ficou ferida durante a explosão.

A quadrilha fugiu com o dinheiro e o valor roubado não foi divulgado. O ataque ocorreu por volta das 3h30. Bandidos usaram dois carros para cometer o crime. Eles também colocaram fogo em pelo menos um carro. O caso foi registrado no 9º Distrito Policial (DP) da cidade.

Imagem: Sumaia Villela_Agência Brasil