Comissão do fórum de Direitos Humanos discute etapas da organização

Da Redação

Integrantes da Prefeitura de Guarulhos e da Comissão Organizadora do 2º Fórum de Direitos Humanos se reuniram no início da semana para alinhar os próximos passos relativos ao evento que acontecerá em dezembro. O encontro fez um resgate da primeira edição do fórum, apresentou o diagnóstico do Plano Municipal de Direitos Humanos, uma das etapas da confecção do documento, e ressaltou a importância da participação de todos para melhorar ainda mais as políticas públicas no município.

Durante a reunião foi apresentado o Portal do Fórum de Direitos Humanos, com notícias e informes sobre o evento, discutido o calendário dos pré-fóruns que serão realizados ao longo do semestre e também definido que o próximo encontro da comissão será em 4 de setembro, das 14h às 17h, no auditório 8 do Centro Municipal de Educação Adamastor, no Macedo.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Direitos Humanos, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, além das subsecretarias da Igualdade Racial, Políticas da Diversidade e Políticas para o Idoso. Estiveram presentes ainda integrantes do Movimento Conservador, do gabinete da vereadora Janete Pietá, da Associação Fórum da Criança, do Instituto Ideal, da Asbrad, da UFABC, estudantes de Fig-Unimesp, Eniac, UnG e representantes de OAB, Câmara de Guarulhos, Núcleo Batuíra e Proguaru.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos