CEU Ponte Alta promove ações de prevenção ao suicídio

Da Redação

Em virtude do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, entre os dias 16 e 20 de setembro o CEU Ponte Alta, em parceria com a Escola 360, realiza diversas ações com o objetivo de alertar a comunidade a respeito do suicídio e trabalhar formas de prevenção.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre dez e 14 anos de idade. Assim, durante o mês de setembro, as entidades envolvidas incentivam e colaboram para que a conscientização sobre o tema seja propagada por CEUs, governos, ONGs e empresas.

Dentre as ações do CEU Ponte Alta, os alunos de teatro dos módulos 2 e 3 farão um recorte da peça Jogos da Intolerância, que aborda temas como homofobia, machismo e depressão. A encenação ainda oferece uma visão aprofundada sobre a intolerância do ser humano e a sua falta de habilidade para compreender e respeitar as diferenças.

Também será promovido uma roda de conversa em parceria com psicólogos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Espaço da Mulher Clara Maria, além de outras atividades voltadas à prevenção. Cartazes e materiais de divulgação digital estarão expostos e haverá atividades planejadas pelos professores do CEU Ponte Alta.

Serviço

Campanha Setembro Amarelo

Local: Teatro CEU Ponte Alta. Rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta

Peça – Jogos da Intolerância

Hoje: 19h30

Amanhã: 9h, 13h, 17h, 18h10 e 19h30.
Quarta- feira: 9h, 14h e 19h30.
Quinta-feira: 10h, 12h e 17h.
Sexta-feira: 8h, 9h, 10h, 16h e 17h.

Entrada gratuita

Classificação livre

Fonte: Prefeitura de Guarulhos