Canil da GCM realiza exibição para bombeiros mirins

Da Redação

A Inspetoria Especializada em Patrulhamento com Cães (Canil) da GCM realizou uma apresentação para integrantes do Grupamento de Bombeiros Mirins e Fanfarra da cidade no último sábado (30), na sede do Canil, no Gopoúva.

Na oportunidade, jovens e crianças puderam conhecer de perto alguns dos cães treinados da GCM, que trabalham no dia a dia da corporação. Os adestradores mostraram aos presentes como os cães respondem aos comandos básicos e avançados, com e sem guia, além dos mais diferentes tipos de abordagem, fizeram também uma simulação com os cães de como reagem à procura de drogas e em outras situações.

O Canil da GCM trabalha no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por drogas, no controle de grandes aglomerações (Estádio, Parques e eventos), entre outros serviços de segurança.

Cada cão tem uma característica diferente; alguns são treinados para desenvolvimento do faro para encontrar pessoas desaparecidas ou busca por drogas e até explosivos; outros para trabalhos de guarda e proteção. Todos os cães passam por adaptação para lidar com barulho de fogos e com aglomeração de pessoas.

Imagem: Divulgação/ PMG