Baile do Branco marca confraternização de usuários dos CCIs

Assunto:Baile do Branco e Exposição Trabalhos de Idosos dos CCIs Local:Adamastor Data13.12.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG

Da Redação

O tom único das roupas e a alegria tomaram conta do Baile do Branco, que reuniu mais de 300 pessoas com mais de 60 anos, nesta quinta-feira (13), no Salão de Artes do Adamastor Centro. Com repertório eclético, a banda Românticos e Modernos embalou e contagiou a plateia. Realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o evento da prefeitura marcou o encerramento das atividades de 2018 das duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Santa Mena e Gopoúva. A partir de 4 de fevereiro do próximo ano, os CCIs retomam as atividades.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto, saudou o público e desejou conquistas a todos em 2019.“Em nome dos nossos colaboradores, agradecemos a participação de todos aqui hoje. Este ano tivemos o amor que nos impulsionou e, com isso, tivemos êxito em tudo o que realizamos. Que 2019 seja um ano de muito mais sucesso e que possamos celebrar e agradecer cada vez mais a vida, criação de Deus,” afirmou a gestora.

O casal Vera Lúcia de Souza Oliveira, 61 anos, e Luiz Antônio da Silva Filho, 67, completam 40 anos de casamento em janeiro. Moradores dos Pimentas, eles frequentam os bailes do CCI há mais de 10 anos. “Vamos aos bailes as quartas e sextas-feiras. É um momento especial. Se tenho um problema, esqueço. Ele é descontração, relaxamento”, afirmou Vera.

Já o marido faz academia no CCI e concorda com a esposa sobre a importância de ir aos bailes do Centro de Convivência do Idoso. “É fantástico. O baile nos faz relaxar e saímos daqui mais leves. Além disso, fiz muitos amigos aqui”, contou Silva.

Imagem: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -