Alunos do CTMO assistem palestra do Sebrae sobre Micro Empreendedor Individual

Da Redação

O Adamastor Centro recebeu na última terça-feira (02) cerca de 250 alunos dos cursos do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) para assistirem, em dois turnos, à palestra sobre o MEI – Micro Empreendedor Individual, ministrada por Esther Regina Novalo e Luís Claudio Groppa, consultores do Sebrae.

A palestra apresentou aspectos sobre o MEI, como as orientações e regras para formalizar a empresa, benefícios, deveres e direitos envolvidos, legislação, entre outros temas. Além disso, Renato Cordeiro de Benevides, chefe de sessão administrativa da Secretaria do Trabalho, pasta responsável pelos cursos do CTMO, apresentou aos alunos os benefícios do Banco do Povo Paulista, que oferece empréstimos para micro empreendedores.

O Prefeito Guti visitou a turma da manhã e disse se sentir orgulhoso em ver todos aqueles alunos procurando um futuro melhor. “O MEI é uma das formas de melhorar os horizontes da vida de cada um e driblar a crise. Eu conheço muitas empresas grandes que há três, quatro anos atrás eram micro e foram crescendo e gerando empregos. Acreditem no potencial de vocês”, ressaltou.

Thainã Santos de Souza, que está cursando colorista industrial, pretende abrir seu próprio negócio, seguindo o exemplo de seu pai, dono de uma estamparia. “O curso incentiva muito. Mesmo que eu já tivesse um pouco de conhecimento sobre a área, nós nunca sabemos tudo. E como eu pretendo abrir a minha própria empresa, a palestra deu um grande impulso nessa vontade e eu com certeza vou procurar os meios de realizar meu sonho”, afirmou.

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/ PMG