Alimentação saudável é tema de projeto em Escola da Prefeitura de Guarulhos

Da Redação

As professoras da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Giovani Angelini, no Jardim Bondança, Mônica Regina Nascimento, Ana Claudia Guedes e Tatiana Carvalho, desenvolveram nesta semana, o projeto “Alimentação Saudável”, com alunos dos estágios I e II da educação infantil.

A atividade teve como base o outono, período conhecido como a estação das frutas, de forma a valorizar a importância da ingestão desses vegetais para o bom funcionamento do corpo humano. “É importante que as crianças entendam sobre a sequência do tempo, características de cada estação, mudanças, fenômenos naturais e com isso adquiram senso de preservação da natureza”, explica a professora Ana Claudia.

A atividade contou com intensa participação dos pais, que colaboraram levando frutas que serviram para que as crianças observassem as diferenças entre elas e para proporcionar momentos bastante agradáveis com a elaboração de uma deliciosa salada de frutas. Para a professora Mônica Regina, tratar sobre esse tema é de grande relevância nessa faixa etária. “É desde cedo que as crianças devem aprender sobre a importância das frutas em uma alimentação saudável”, afirma.

O projeto abordou ainda a importância da higienização e dos cuidados necessários para garantir a segurança das crianças durante a manipulação dos alimentos, como a presença de um adulto para cortar os alimentos, por exemplo. “As crianças amaram fazer parte desse processo, depois de tudo cortadinho e misturado foi o momento de degustar com elas essa delícia de receita”, vibrou a professora Tatiana.

Imagem: Divulgação