Abertas as inscrições de propostas para a programação cultural da cidade

Teatro Nacional abriga exposição de grafites até 25 de novembro Foyer da Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional Claudio Santoro, Brasília, DF, Brasil,13/11/2018 Foto: Renato Araújo/Agência Brasília. Mais de 70 obras de grafiteiros podem ser vistas no foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro até 25 de novembro. Os trabalhos da exposição Cidade Graffiti são de participantes Encontro de Graffiti do Distrito Federal de 2018, que reuniu artistas locais e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride), em 15 e 16 de setembro.

Da Redação

Até o próximo dia 8 de fevereiro, estão abertas as inscrições para interessados em compor a programação deste ano da Secretaria de Cultura da prefeitura de Guarulhos. A iniciativa visa garantir o acesso público aos bens culturais, incentivar a formação e valorizar a produção artística local.

Os interessados poderão inscrever propostas nas linguagens: Artes Visuais, Artesanato, Artes Cênicas, Música, Literatura, Patrimônio Histórico, Audiovisual, Manifestações Tradicionais, Hip Hop e Artes Integradas.

As propostas serão analisadas por uma comissão de seleção composta por integrantes da Secretaria de Cultura, a partir de critérios como clareza, currículo, executabilidade e criatividade. O resultado será publicado no Diário Oficial de Guarulhos, no próximo dia 8 de março.

Para inscrições via internet, o proponente deve cadastrar-se como agente na plataforma Grucultura (grucultura.guarulhos.sp.gov.br), preencher o formulário, ler e aceitar o conteúdo do Edital e enviar documentação em formato PDF.

O formulário de inscrição está disponível em grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1193/. Também é possível se inscrever pessoalmente, na sede da Secretaria de Cultura, que fica na rua Claudino Barbosa, 313, Macedo.

Imagem: Renato Araújo/Agência Brasília.