Cultura Geek deverá reunir mais de 16 mil pessoas no Adamastor Centro

Cultura Geek deverá reunir mais de 16 mil pessoas no Adamastor Centro

Da Redação

Música, arte, cultura, games, RPG, cosplay, K-pop, arte e cultura em um evento que reúne mais de 16 mil fãs da cultura Geek. No sábado (14) e no domingo (15), a partir das 11h, o Adamastor Centro será palco do Anime Guarulhos Festival 2019. O evento tem entrada gratuita e seus organizadores solicitam a doação de 1kg de alimento não perecível, itens que serão doados para o projeto Entre Nessa Onda. 

Os ilustradores Felipe Watanabe, Lucas Ribeiro e Murilo Araújo e escritores como Wagner Mota são alguns dos nomes já confirmados nesta edição. Prata da casa, a guarulhense Marjorie Yamada, prêmio revelação da última edição do troféu HQ Mix, também é presença confirmada. Em meio a importantes nomes, o Anime Guarulhos Festival 2019 espera a participação de mais de 50 artistas da cidade e de outras regiões, que vão mostrar trabalhos ligados às artes gráficas, como desenhos, livros e esculturas. 

E a grandeza do evento não para por ai. No segmento dublagem, o Anime Festival apresenta artistas de peso como Gilberto Baroli, profissional com mais de 50 anos de carreira e responsável por dar voz a personagens como Papai Smurf, Dodoria (Dragon Ball Z) e a personagens do seriado Jaspion como Zamurai, Gasami1, Aigaman e Silk. Orlando Viggiani marca presença com sua voz imortalizada no personagem Martin McFly em De Volta para o Futuro. 

Marco Antonio Abreu, o titio Marco Antonio, locutor da Kiss FM e dublador dos personagens Patrick, o melhor amigo do Bob Esponja, e Rick Grimes, em The WalkingDead, abrilhanta ainda mais o Anime Festival Guarulhos com seu contagiante alto astral.

Um dos eventos mais icônicos da cidade, que estabelece rica interação entre os artistas e o público, o Anime Guarulhos Festival 2019 também oferece shows de rock autoral com artistas guarulhenses, fortalecendo a cena independente com as bandas Exofagia, FireGun, Khaos, Illumina e Daos, que faz tributo ao System of a Down. No palco não faltam também bandas de Anime Songscomo Akatsuki, Megaphonics, Carapuça e Elíseos. 

Criado em 2012 pelo grupo Animendigos, o evento tem como objetivo divulgar a produção artística local. Para aproximar o público de seus artistas favoritos, o festival oferece inúmeras atividades relacionadas a histórias em quadrinhos, mangás, desenhos animados, entre outros. Como nas edições anteriores, os desfiles de moda japonesa e cosplay são sempre uma das atrações mais cobiçadas do festival. O evento também oferece salas temáticas e praça de alimentação. 

O Anime Guarulhos Festival 2019 é uma atividade que conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura visa a proporcionar a circulação de eventos artísticos nos espaços públicos da cidade. 

Confira abaixo a programação 

Sábado, 14 de setembro 

Teatro
11h – Abertura 
11h20 – Animekê (karaokê de animes)
12h – Prévia do musical O Rei do Show 
13h – Apresentação musical em homenagem aos 25 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil 
14h – Apresentação dos dubladores Orlando Viggiani e Marco Antonio Abreu 
15h30 – Desfile CosplayKids e Desfile Cosplay Livre 
16h40 – Show Cosplay LGBT da cantora Hana 
17h – K-pop 

Palco Externo 
12h –Exofagia 
13h – Illumina 
14h – Khaos 
15h – FireGun 
16h30 – Daos (System of a Down Cover) 

Domingo, dia 15 de setembro 

Teatro 
11h – Abertura 
11h20 – Animekê (karaokê de animes) 
12h – Artes marciais (Academia de Karatê) 
13h – Apresentação Taikô com Capitão Hunter e Wazoo Brasil Taikô 
14h – Apresentação do dublador Gilberto Baroli 
16h – Desfile Cosplay 
17h – K-pop 

Palco externo 
11h – Banda Arigatões 
12h – Banda Akatsuki
13h30 – Banda Megaphonics 
15h – Banda Carapuça 
16h30 – Banda Elisios 

Serviço
Anime Guarulhos Festival 2019
Data: sábado (14) e domingo (15)
Horário: a partir das 11h 
Local: Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo 
Classificação livre 
Entrada: 1kg de alimento não perecível   

Deixe seu Comentário