Metrô: linhas 3-Vermelha e 15-Prata mudam operação no fim de semana

Metrô: linhas 3-Vermelha e 15-Prata mudam operação no fim de semana

Da Redação

Duas linhas do Metrô terão mudanças na operação neste final de semana para realização de testes programados e obras de modernização. No domingo (08), a mudança na operação ocorrerá na Linha 3-Vermelha. A partir das 4h40, e pelo dia todo, a circulação dos trens, no trecho entre as estações Tatuapé e Belém, acontecerá por uma única via (singela) com intervalos maiores entre as composições. Esta estratégia é necessária para dar prosseguimento às obras de modernização do sistema de sinalização de via.

Ainda no sábado (07), feriado do “Dia da Independência do Brasil”, todas as estações da Linha 15-Prata permaneceram fechadas das 4h40 às 14h para continuidade dos testes programados no sistema de controle de trens.

Durante o período de interdição, os passageiros que utilizam a Linha 15-Prata serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergêncial, que circularão entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a retomada da circulação dos trens. Já as demais linhas operadas pelo Metrô irão funcionar normalmente no sábado, com frotas habituais em circulação.

Na segunda-feira (09), todas as linhas metroviárias voltam a ter operação normal, nos horários habituais de funcionamento.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Deixe seu Comentário