Butantan passa a oferecer visitas guiadas e gratuitas a trilhas

Butantan passa a oferecer visitas guiadas e gratuitas a trilhas

Da Redação

Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, passará a oferecer visitas guiadas às suas trilhas todo primeiro sábado do mês. Educadores especializados do Butantan conduzirão as visitas em grupo e ajudarão o público a observar e entender um pouco sobre as plantas, árvores, aves, mamíferos e insetos que vivem ou visitam o local, que é fragmento de Mata Atlântica. A atividade é gratuita e já começa neste sábado (07).

Localizado na capital paulista, o Butanta tem 80 hectares de área de mata preservada, na zona Oeste da cidade. A área englobada pelo projeto possui duas trilhas com cerca de 2 quilômetros de mata preservada, onde é possível de deparar com exemplares de árvores como a Pau-Viola (que tem frutos atrativos para os tucanos e outras aves), a Embiruçu (que é típica da Mata Atlântica e cuja polinização é feita essencialmente por morcegos e mariposas) e a Pau-Jacaré (cujo tronco lembra as costas de um jacaré).

Neste sábado, a caminhada será das 9h às 11h. O ponto de encontro é o acesso à Casa Afrânio do Amaral (dentro do Butantan). É recomendável o uso de calça comprida, calçado fechado e confortável, filtro solar e repelente, além de uma garrafa de água. Não é necessário fazer inscrição, a atividade é gratuita e pode ser feita por pessoas de todas as idades que tenham condições físicas para caminhar pelo percurso estabelecido.

Deixe seu Comentário