Prefeitura conclui reforma do PEV Inocoop

Prefeitura conclui reforma do PEV Inocoop

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos concluiu hoje a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Inocoop, localizado na  avenida Francisco Xavier Correa, 489, Residencial Parque Cumbica. O trabalho foi realizado pelos servidores do Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos (SSP).

Iniciada em julho, a obra incluiu a construção de um novo muro de 60 metros de comprimento com implantação de arame de concertina para evitar invasões, reforma completa do portão de entrada,além de implantação de calçada com paisagismo na área externa. Ainda foi realizada a ampliação e reforma da edificação de apoio que recebeu, entre outras melhorias, nova pintura, banheiro completamente reformado, substituição das janelas depredadas e instalação de novas peças com grades.

Também foi feita readequação do piso interno para melhor disposição das caçambas, o que incluiu a construção de uma área de 24 m² para estacionamento de caçambas do tipo roll on, além da reforma das baias. A reforma teve como diretriz a sustentabilidade.Desta forma, pisos, louças sanitárias, grades e azulejos foram reaproveitados dos próprios pontos de entrega voluntária.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Otavio Minelli, ressalta que a obra mudou a situação de sujeira e descarte irregular que existia no local. “Trabalhamos para melhorar o serviço oferecido à população, porém precisamos da colaboração de todos no que se refere ao descarte dos materiais de forma correta, bem como ao respeito do horário de funcionamento dos PEVs. Outra forma de colaborar é denunciando quando presenciar alguém fazendo descarte irregular. Estamos estudando a ampliação do horário de funcionamento do serviço para facilitar o acesso e assim evitar que materiais sejam despejados do lado de fora do estabelecimento”, afirma Minelli.

Pontos de Entrega Voluntária

Guarulhos conta com 20 PEVs nos quais podem ser entregues gratuitamente resíduos de construção (ferro, argamassa, solo), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral, plástico, papel, vidro e metal.

Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência até 1 m³ por dia de materiais, o que equivale a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. O serviço é gratuito. Para saber os endereços dos PEVs basta acessar o site https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Deixe seu Comentário