Detran-SP lacra quatro desmanches em Guarulhos

Detran-SP lacra quatro desmanches em Guarulhos

Da Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lacrou nesta quarta-feira (21) quatro desmanches em Guarulhos. Entre as irregularidades constatadas estavam a não comprovação da origem de estoque, ausência de etiquetas nas peças comercializadas e destinação incorreta de resíduos para reciclagem.

Ao todo, nove locais passaram por fiscalização. Além dos quatro desmanches fechados, outras três empresas foram autuadas por irregularidades.

As operações ocorreram em parceria com a Polícia Civil, por meio de grupos especializados de investigação e operação contra o crime. Oito funcionários do Detran-SP participaram das ações.

Durante a fiscalização, as equipes também detectaram irregularidades como a operação de oficina mecânica dentro da área de desmontagem e a falta de emissão de notas fiscais de veículos adquiridos em leilões.

Os estabelecimentos lacrados responderão a processo administrativo no Detran-SP e os proprietários dos desmanches poderão responder criminalmente pela atividade ilegal. As três empresas autuadas também estão sob investigação e podem ser suspensas após análise do Detran-SP.

Imagem: Ciete Silvério A2img/Detran-SP

Deixe seu Comentário