Prefeitura inicia remoção de construções irregulares na estrada Guarulhos Nazaré

Prefeitura inicia remoção de construções irregulares na estrada Guarulhos Nazaré

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos removeu ontem uma obra construída na faixa de domínio da estrada Guarulhos Nazaré. A construção irregular foi retirada, bem como seus muros e grades, além de paredes que estavam sendo erguidas para construção de uma casa atrás de um comércio também irregular. A ação é a primeira de uma série que acontecerá no local.

Promovida pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), a medida contou com o apoio das equipes da Romu e da Guarda Ambiental da GCM e da Administração Regional São João, que ao final da remoção realizou a limpeza dos entulhos.

O Dacoi notificou no final de julho aproximadamente 20 ocupantes que construíram ao longo da estrada Guarulhos Nazaré para que desocupassem a área. O espaço, por ser faixa de domínio e área pública, não pode receber nenhum tipo de construção. O local é destinado à operação da rodovia.

Em 2007 o responsável pela rodovia – o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – transmitiu, por meio de termo de permissão de uso, a responsabilidade pela manutenção, preservação e zeladoria da faixa para a prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Deixe seu Comentário