Trem de Guarulhos transportou quase 2,4 milhões de passageiros neste ano

Trem de Guarulhos transportou quase 2,4 milhões de passageiros neste ano

Lucy Tamborino

A Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi responsável por transportar, nos primeiros sete meses deste ano, quase 2,4 milhões de passageiros. O número é superior a toda a operação de março do ano passado até dezembro, quando 1,8 milhão de pessoas usaram a linha.

Neste período, o serviço Connect, com paradas nas estações que servem o trecho entre Brás e Aeroporto-Guarulhos, transportou mais de dois milhões de passageiros. Já o Airport Express, que faz viagens diretas entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, atendeu cerca de 50 mil pessoas.  A companhia, porém, não informou dados sobre o serviço regular.

Diariamente, os trens da Linha 13-Jade circulam, nos dias úteis, com intervalo de 20 minutos nos horários de maior movimento, entre 5h e 8h e entre 17h e 20h. Nos demais horários e dias da semana, em que há menor demanda de passageiros, o intervalo é de 30 minutos.

Desde o segundo dia abril, o serviço Connect foi ampliado. Nos dias úteis, agora o número de viagens entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Brás, sem necessidade de transferência na linha 12-Safira, é 21 partidas nos dois sentidos (antes eram 12). Aos sábados, as viagens subiram de seis para 11.

Imagem: Fepesil/Estadão

Deixe seu Comentário