Memorial sedia maior evento de bicicletas da América Latina

Memorial sedia maior evento de bicicletas da América Latina

Da Redação

Em um momento em que a bicicleta se torna cada vez mais protagonista da mobilidade urbana, do esporte e do lazer, o Memorial da América Latina recebe a 10ª edição do Shimano Fest, o maior festival de bikes da América Latina. O evento, que ocupa as dependências do Memorial pelo segundo ano consecutivo, acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, trazendo para este ano mais datas e atrações, maior espaço de exposição e uma pista de teste mais extensa.

Com o objetivo de difundir a cultura da bicicleta no país, levando os benefícios e prazeres do esporte para um maior número de pessoas, o Shimano Fest 2019 terá na programação expositores, lojistas, lançamentos de bikes, venda de equipamentos, competições esportivas, shows de música, atividades voltadas para crianças e mulheres, além de palestras e workshops. Os dois primeiros dias da programação (22 e 23/8) serão dedicados aos profissionais do mercado e, no final de semana (24 e 25/8), o festival será gratuito e aberto ao público.

Um dos grandes sucessos do Shimano Fest, o Test-Ride será reformulado com uma pista maior e divertida. No espaço, diferentes modelos e tipos de bicicletas poderão ser testados: das Mountain Bikes de alta performance até as bikes urbanas e elétricas.

O Espaço Trend, que veio para democratizar ainda mais o evento, é um local personalizado com stands de 4 m² direcionados a pequenas montadoras eframebuilders (construtores de bicicletas sob medida).

Especialistas focados no universo feminino estarão reunidos no Espaço Mulher para palestras e debates sobre os impactos e benefícios do esporte nos mais variados aspectos, da alimentação à preparação física, passando pelo controle de doenças e oportunidade de negócios. Entre as palestras estão “As alterações que acontecem no corpo durante o exercício” e “A mulher no esporte”, com a cardiologista Rafaela Tatiana Melikardi Pinto. A ginecologista Potyra Labonia Matiellom abordará o “Impacto na saúde genital feminina”.

Quem for ao festival encontrará ainda empresas de vestuário, racks e suportes para carros, acessórios, bolsas e mochilas, cadeirinhas, bagageiros, ferramentas, cadeados entre outros. Há ainda algumas empresas de tecnologia e as especializadas em rolos de ciclismo.

Imagem: Fernando Siqueira

Deixe seu Comentário