Avenida Monteiro Lobato acumula problemas no asfalto

Avenida Monteiro Lobato acumula problemas no asfalto

Lucy Tamborino

Uma das principais avenidas de Guarulhos, a Monteiro Lobato, que liga o bairro de Cumbica até o Centro, acumula diversos buracos em sua extensão. Só próximo da região central foram mais de 15 deles contabilizados pela reportagem.

Além deste problema, é frequente bocas de lobos que de tão fundas em relação à pavimentação podem até serem confundidas com buracos.

A Folha Metropolitana esteve no local e ouviu alguns motoristas. Para eles, estes problemas complicam ainda mais o trânsito na região, já que a via faz importantes ligações em bairros da cidade.

A Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S. A. (Proguaru) afirmou que a Operação Tapa-Buracos executou recentemente manutenções na via em trechos próximos ao Centro e Parque Cecap. Mas para os motoristas basta seguir só alguns metros do Centro, próximo ao cruzamento com a avenida Otávio Braga, para encarar uma sequência de buracos que complicam a circulação no local. Transitar pela avenida não é ruim apenas para os motoristas, mas, também para os pedestres que precisam lidar com calçadas irregulares.

A empresa ainda destacou que, neste ano, até o mês de julho, por meio de sua equipe de tapa-buracos executou a manutenção de 284 buracos na avenida, o que equivale a 824 metros quadrados. Já em 2018, 517 buracos foram tapados, o que equivale a 1.383 metros quadrados. A manutenção é realizada sempre que a empresa é demandada pelos cidadãos ou pela Prefeitura de Guarulhos.

Imagem: Lucy Tamborino

Deixe seu Comentário