Rua no Centro vira ponto de descarte viciado de lixo

Rua no Centro vira ponto de descarte viciado de lixo

Lucy Tamborino

A rua Alexandre de Oliveira Calmon, uma travessa da avenida Tiradentes, poderia ser uma via comum no Centro. O problema é que o local se tornou um ponto de descarte viciado de lixo. A limpeza na área é frequente, mas os moradores descartam de tudo: entulhos de resto de construção, sofá e até um vaso sanitário.

Próximo à rua ainda é possível ver restos de materiais queimados. O lixo invade toda a esquina da rua. Agora os resíduos estão do lado esquerdo para quem vem da avenida Tiradentes, mas os entulhos antes estavam ao lado direito da rua. Deste lado o local foi revitalizado e deu lugar a pneus e plantas. A medida, porém, não serviu de incentivo para a população que continua realizando a infração.

Em nota, a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) informou que inseriu a remoção dos resíduos na rua em sua programação e, o serviço, será executado nos próximos dias. Quanto à denúncia, a população pode ajudar a combater o descarte irregular por meio do telefone 0800-772-2006. A multa é aplicada pela Prefeitura de Guarulhos e pode chegar até a R$ 40 mil, em caso de flagrante.

Imagem: Lucy Tamborino

Deixe seu Comentário