Coluna Livre com Hermano Henning

Coluna Livre com Hermano Henning

O nome é muito simpático: Linha 19-Celeste.

O diário oficial publicou nesta terça-feira que o Metrô de São Paulo abriu duas licitações com objetivo de contratar uma empresa para levantamento topográfico para a construção de uma linha de metrô ligando o centro de São Paulo com a região central de Guarulhos.

Fiquei animado quando ouvi a notícia no rádio. O repórter dizia que, finalmente, Guarulhos teria acesso ao metrô, uma reivindicação antiga da cidade, tantas vezes negada.

Antes, tivemos duas chances. A linha que termina na estação Tucuruvi, a pouquíssimos quilômetros da Vila Galvão, já implantada e funcionando. E a anunciada recentemente pelo governador João Doria que está programada para terminar no bairro da Penha. Até a Ponte Grande, era só atravessar o rio… Esta também ficou na promessa. E promessa eleitoral, não é governador?  

Vai até o Bosque Maia

Quando soube do detalhe, pintou uma frustação. Afinal, ainda vão contratar “estudos”. Vale, no entanto, a notícia.

A entrega das propostas pelas empresas está prevista até 27 de agosto. A nota, divulgada pela assessoria de imprensa do governo chama a atenção para o fato do anúncio ser ansiosamente aguardado pelos moradores de Guarulhos. E envolve alguns bairros paulistanos que não contam com este tipo de transporte, como a Vila Maria.

A linha 19-Celeste terá quase dezoito quilômetros com quinze estações. Começa no Anhangabaú e termina no Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini. Terá estações na rua São Bento, Pari, Silva Teles, Catumbi, Vila Maria, Curuçá, Jardim Japão, Jardim Brasil, Jardim Julieta, em São Paulo. Depois de entrar em território guarulhense, passa pelo Itapegica, Dutra, Vila Augusta, centro de Guarulhos (provavelmente na vizinhança da D. Pedro ou, quem sabe, na Praça Getúlio Vargas) e, finalmente, o Bosque Maia. Um sonho, não é?

São estudos. Nada garante que as obras saiam dos mapas da empresa que ganhar a concorrência.

De uma coisa meus amigos de Guarulhos podem estar absolutamente certos. Vamos ouvir falar muito desse assunto na campanha eleitoral do ano que vem.

Cowboy, bem na fita

Programa Espalha Fatos, da TV Guarulhos, também transmitido pelo site, com a entrevista de Wagner Freitas, ultrapassou número de visualizações do prefeito Guti e Fran Corrêa. Foram 2.800 visualizações. O Espalha Fatos, na TV, é transmitido também ao vivo pela NET, canal 3, e pela Vivo HD, canal 508.

Freitas, o Cowboy, fez o lançamento de seu nome como pré-candidato a prefeito em 2020.

Deixe seu Comentário