Direto e Reto com Roberto Samuel

Direto e Reto com Roberto Samuel

Firme igual Rocha

O vereador e presidente do PSDB de Guarulhos, Lauri Rocha, afirmou que os nomes mais fortes, em termos de votos continuam filiados ao partido e não pretendem sair. Exemplo: Gilvan Passos, Geraldo Celestino, William Paneque, Toninho das Nações, João Tomas, entre outros. Novos nomes também já estão sendo filiados ao ninho.

Extração

O vereador Alexandre Dentista não deve disputar as próximas eleições pelo DC, antigo PSDC. Ele foi convidado elegantemente a se retirar do partido. A direção entende que o vereador não comunga da mesma ideologia do partido.

Vazo quando puder

Em entrevista para este colunista, Alexandre Dentista admite sua saída, mas somente na janela legal. Ou seja, em 2020. Ele teme que, se sair agora, algum suplente ou o próprio partido requeira na Justiça sua cadeira de parlamentar.

Mota e Paiva

Mesmo que a direção do Partido NOVO não queira e nem admita, os nomes do empresário Jorginho Mota e Wilson Paiva já circulam pela cidade e pelos bastidores pré-candidatos a prefeito. Caso a proposta de preferência por candidatos que nunca saíram candidato seja respeitada, Jorginho Mota sai na frente: Wilson Paiva já foi candidato a deputado estadual pelo PR. Como já saiu candidato uma vez, teoricamente, Paiva tem experiência nos bastidores.

No jogo

Não foi a primeira vez e não será a última que Adriana Afonso mostra sua habilidade política. Ao mostrar que pode obter o controle do PSL local, ela manda um recado claro que está no jogo e bem atenta.

Na roça!

Enquanto muitos lutam pelo poder de votar dentro do Partido dos Trabalhadores, o vereador Romulo Ornelas não encabeça nem trabalha diretamente em nenhuma chapa. “Eu fico aqui na Roça e me preocupo com a ditadura que está instalada no país e ninguém percebe”, filosofou Ornelas!

Nível sniper

Estive em uma reunião do Conselho de Saúde e a pressão entre os conselheiros para todos votarem em grupo me impressionou! Quando alguém vota diferente os olhares dos demais fuzilam a vítima! Os questionamentos também são do nível inquisitórios, alguns quase acusatórios.

Um nome da Ordem?

O advogado Alexandre Cadeu Bernardes, Conselheiro Seccional da OAB-SP e colunista da Folha Metropolitana, adotou postura firme e intransigente em favor da liberdade de expressão e da inviolabilidade do sigilo profissional dos advogados, não medindo críticas ao governo Bolsonaro quando a questão é a defesa da Constituição. Apesar de negar intenções políticas seu nome vem sendo lembrando por alguns pré-candidatos justamente por não temer desafios.

Deixe seu Comentário