Parque Fracalanza realiza eventos e oferece lazer para os guarulhenses

Parque Fracalanza realiza eventos e oferece lazer para os guarulhenses

Mayara Nascimento

O Parque Júlio Fracalanza, localizado na rua Joaquim Miranda, 471, em Vila Augusta, possui 20 mil m² de área de lazer. Foi inaugurado em maio de 1982 e oferece parquinho para as crianças, mesas e bancos para piquenique, equipamentos de ginástica, pista para caminhada e ainda recebe eventos e atividades para a população.

É lá também que está instalada a Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva. No local, os estudantes recebem instruções básicas para o trânsito, como por exemplo, atravessar a rua na faixa de pedestres, usar do cinto de segurança no carro e não utilizar o celular ao dirigir.

Toda quarta-feira o espaço realiza a Feira Orgânica com alimentos e produtos naturais, com certificados e sem agrotóxicos ou fertilizantes. A feira facilita a compra de verduras e frutas para os moradores da região, que podem visitar as bancas de alimentos das 7h às 13h.

No dia 24 de agosto o Parque Fracalanza recebe a Feira da Economia Solidária, onde os artesãos cadastrados na Secretaria do Trabalho têm a oportunidade de expor seus produtos diversos. A feira começa às 9h e termina às 17h.

Pet Park

Desde junho deste ano, os animais de estimação da região têm mais espaço para brincar. O Pet Park do Fracalanza foi ampliado e agora conta com uma área de 450m² de área cercada. O espaço revitalizado conta ainda com pista com obstáculos para treinamento dos amigos de quatro patas, área exclusiva para convivência pet e acessibilidade para cadeirantes. O uso do espaço é gratuito e é obrigatória a presença do tutor durante todo o tempo de utilização do ambiente, assim como o recolhimento das fezes do animal. Cachorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

Serviço:

Parque Júlio Fracalanza

Local: rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta

Horário de funcionamento: das 6h às 19h

Imagem: Lucy Tamborino

Deixe seu Comentário