Guarulhense prepara escolinha de futebol de campo

Guarulhense prepara escolinha de futebol de campo

Lucas Canosa

Já consolidado no mundo do esporte, sobretudo no futsal e com mais de 600 atletas ativos, o Atlético Guarulhense prepara o lançamento da escola de futebol de campo, a ser inaugurada na segunda metade do mês de agosto, com duas sedes dentro da cidade: no Macedo e na Ponte Grande.

A intenção é seguir os passos das aulas de futsal, que hoje conta com 110 alunos nas aulas às segundas e quartas-feiras na Vila Augusta. O professor Toninho Oliveira, que revelou o atacante Henrique Dourado e trabalhou em cinco Copas São Paulo de Futebol Júnior, será coordenador da categoria no Galo.

Toninho chegou ao Guarulhense no início de 2018 com o projeto de encabeçar o futebol de campo no clube e se anima com a realização. “Foi uma promessa do Carlinhos há quase dois anos, que agora se realiza. Já iniciamos o futebol feminino e, enfim vamos trabalhar com os meninos na escolinha. Tenho certeza que será um grande sucesso e nada impede que algum atleta do futsal trabalhe comigo no campo. Pelo contrário, é até melhor”, afirmou.

O experiente treinador, que também aplicará treinos nas turmas formadas, falou sobre o trabalho a longo prazo. “Desta escolinha e dos núcleos paralelos, formaremos equipes para disputar boas competições. Depois que ganharmos corpo, poderemos jogar os campeonatos da Federação Paulista, assim como aconteceu no salão, que hoje disputa e ganha torneios importantes com frequência”, disse.

As aulas, inclusive as específicas para goleiros, que terão um treinador exclusivo, serão realizadas no campo do A. D. Ponte Grande, também conhecido como Neblina, às terças e quintas e às quartas na A. A. Macedo, sempre no período noturno. Os interessados devem entrar em contato através do Whatsapp (11) 9 9835-1144.

Deixe seu Comentário