Rua Corbélia passa a ter mão única de direção

Rua Corbélia passa a ter mão única de direção

Da Redação

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na região que fica próxima ao Parque Shopping Maia, a Prefeitura de Guarulhos transformou em mão única o trecho da rua Corbélia, no Jardim Flor da Montanha, entre as ruas Santa Rosalina e Dona Tecla.

A medida, tomada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), passou a valer desde terça-feira (16). Novas sinalizações horizontais (pintura de solo) e verticais (placas) foram instaladas para orientar os motoristas.

Quem costuma passar diariamente pelo local aprovou a modificação. É o caso do engenheiro Eugênio Leal Passos. “A rua é muito estreita para o volume de trânsito que recebe. Essa inversão para mão única foi a melhor solução encontrada. No começo as pessoas estranham e reclamam, mas depois se acostumam e aprovam a medida. Acho que veio para melhorar o trânsito da região”, disse.

O comerciante Leopoldo Vinícius Siqueira Júnior também se mostrou satisfeito. “No começo as pessoas estranham um pouco. Mas depois percebem que a medida, na verdade, vai facilitar a vida de quem está no trânsito”, afirmou.

Deixe seu Comentário