Programa Escola +Bonita revitaliza unidades de Guarulhos

Programa Escola +Bonita revitaliza unidades de Guarulhos

Da Redação

As escolas estaduais Francisca de Assis Ferreira Novak (Jardim Santa Barbara) e a Francisco Antunes Filho (Parque Cecap) foram revitalizadas através do programa Escola +Bonita do Governo do Estado. A pintura foi feita por 50 reeducandos.

Em todo o estado, 103 escolas estão sendo pintadas por presos durante o mês de julho graças ao projeto. Ao todo, 67 municípios paulistas são beneficiados com a iniciativa. Desde o início do mês e até o final de julho, 3.025 reeducandos estão preparando os 103 estabelecimentos escolares para o novo semestre.

O projeto é resultado de uma parceria entre Secretarias da Administração Penitenciária, da Educação e de Desenvolvimento Econômico, sob gestão na SAP da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania. A ação prevê a reforma de 2,1 mil escolas em todo o Estado, até 2020. No período de férias escolares, a pintura acontece durante a semana, enquanto que em época de aulas os estabelecimentos de ensino são revitalizados aos finais de semana.

Os reeducandos são capacitados como pintores profissionais por meio do Programa Via Rápida Expresso, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a pintura das escolas entra como parte prática do curso. Por conta disso, os reeducandos recebem remição de pena – a cada doze horas de estudo, um dia é abatido da pena.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Deixe seu Comentário