CPA-M7 tem novo comandante

CPA-M7 tem novo comandante

Mayara Nascimento

Nesta sexta-feira (12) aconteceu a Solenidade de Passagem de Comando do Policiamento de Área Metropolitano 7 (CPA/M-7). O Coronel PM Marco Antônio de Oliveira assumiu o comando dos quatro batalhões, sendo três em Guarulhos e um em Franco da Rocha. Na cerimônia também foi inaugurado o retrato da Coronel PM Flávia de Paula Santos, na Galeria de Comandantes.

“Substituir a Coronel Flávia é um desafio. O CPA/M-7 reduziu os indicadores criminais como um todo e daremos continuidade a esse trabalho”, comentou o Coronel Marco Antônio, que será responsável por 1.906 policiais.

O CPA/M-7 é responsável pelo patrulhamento de sete cidades – Arujá, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Mairiporã e Santa Isabel, além de Guarulhos. A unidade conta com quatro batalhões metropolitanos: o 15º, o 26º, o 31º e o 44º.

A Coronel Flávia Paula Santos, responsável pelo cargo nos últimos dois anos, passará para o Comando de Policiamento Ambiental, que abrange todo o Estado de São Paulo. Seu novo posto é no quartel do Horto Florestal. “Nesses dois anos só colhi bons resultados. Fui muito feliz aqui, não só pelos resultados, mas pelas parcerias com Guarulhos, com os demais municípios e com a comunidade”, afirmou.

15º BPM/M

Com a troca de comandos, quem assume o 15º BPM/M é a Coronel Rita de Cássia Romão Azevedo. No primeiro trimestre de 2018 o 15º BPM/M foi o primeiro colocado do Estado de São Paulo na redução dos índices criminais. Foi registrada uma redução de 61% de vítimas de letalidade violenta, 16% em roubos e 12% de roubos e furtos de veículos. Já nos primeiros três meses deste ano, os números indicam a redução de 14% em vítimas de letalidade violenta e 22% em roubos e furto de veículos.

Imagens: Mayara Nascimento

Deixe seu Comentário