Guarulhos solicita delegacia especializada em atendimento a jovens vítimas de violência

Guarulhos solicita delegacia especializada em atendimento a jovens vítimas de violência

Da Redação

O secretário de Direitos Humanos de Guarulhos, Lameh Smeili, em reunião com o titular da Pasta de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, solicitou a implantação de uma delegacia especializada no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência. O encontro aconteceu ontem, na capital paulista. 

Acompanhado pelos conselheiros tutelares Moisés Braz da Hora, Sabino Pinto Silva, Antonio Carlos Mendes Junior e João Batista, o secretário justificou a solicitação em decorrência da falta de um local adequado e com equipe especializada, no município de Guarulhos, para atender e encaminhar de forma mais qualificada crianças e adolescentes que passam por situações de violência. Além disso, Smeili ressaltou que a criação de delegacias especializadas nesses casos está prevista em lei federal.

Na oportunidade, o secretário de Direitos Humanos reivindicou também uma delegacia da mulher aberta 24 horas por dia em Guarulhos, com base no mapa da violência que aponta o bairro dos Pimentas com índice alto de crimes contra mulheres. “Aquela região tem cerca de 800 mil habitantes e precisa de uma delegacia 24 horas para atender a mulher vítima de violência”, afirmou Lameh.

O general Campos prometeu avaliar as reivindicações, entre elas a de instalar o atendimento especializado nas delegacias já existentes na cidade. De acordo com ele, o quadro de funcionários precisa ser ampliado para atender as demandas dos municípios e isso se dará por meio de concurso público previsto para o próximo ano.

Imagem: Sidnei Barros/PMG

Deixe seu Comentário