MPF em Guarulhos cobra da prefeitura de SP data para entrega de acesso da marginal para a Dutra

MPF em Guarulhos cobra da prefeitura de SP data para entrega de acesso da marginal para a Dutra

Da Redação

Interditada pela Prefeitura de São Paulo desde 23 de janeiro deste ano, a ponte que liga a Marginal Tietê, em São Paulo, à Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro e dá acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, segue interditada e em obras.

O Ministério Público Federal em Guarulhos acompanha o caso desde a interdição, uma vez que o fechamento da ponte aumentou o tempo de viagem entre São Paulo e Guarulhos e prejudicou o acesso ao aeroporto. O órgão recebeu hoje informações extra-oficiais que a ponte está para ser entregue, contudo uma data específica não foi informada. Visando o acesso do público à informação, o MPF decidiu requerer formalmente da prefeitura a confirmação da data da entrega da ponte.

Em 26 de fevereiro, o MPF recebeu vários órgãos envolvidos com a questão em busca de soluções para a interdição a fim de reduzir o impacto do fechamento da ponte para a população. Na ocasião foi acertado que um acesso provisório entre as pistas local e expressa da rodovia Presidente Dutra na altura do km 229 permaneceria aberto diariamente até o fim do horário de pico para aliviar o trânsito na saída da capital paulista.

A ponte que liga a Marginal à Dutra foi interditada pela Prefeitura de São Paulo após vistoria apontar o rompimento de uma viga de apoio da estrutura num pilar. Reparos emergenciais – visando a reabertura da ponte – foram contratados e estão sendo realizados desde então. Outras intervenções precisam ser realizadas na ponte, mas serão contratadas posteriormente por meio de licitação.

Para o procurador da República Guilherme Göpfert, responsável pelo caso, “a liberação da ponte é de extrema relevância para a região, tendo em vista que os transtornos causados nos últimos meses têm impactado significativamente a vida das pessoas que necessitam utilizar esse trajeto, gerando prejuízos para toda a população, em especial para os usuários do aeroporto de Guarulhos, daí a urgência na entrega da ponte”.

Imagem: Werther Santana/Estadão

1 Comentário neste post

  1. KD as data de liberação ? Tá uma palhaçada esse marginal com 2 interdições.

    Responder

Deixe seu Comentário