Artesp realiza ‘Pedalada Solidária’ para arrecadar agasalhos

Artesp realiza ‘Pedalada Solidária’ para arrecadar agasalhos

Da Redação

Neste domingo (16) acontece a quarta edição da “Pedalada Solidária”, passeio ciclístico criado para incentivar a participação e arrecadar doações para a Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de São Paulo realizada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Grupos de ciclista podem se cadastrar para o evento através do e-mail artesp@artesp.sp.gov.br , mas a inscrição antecipada não é obrigatória. Para participar da “Pedalada Solidária” basta o ciclista entregar no local de partida, no dia do evento, roupas ou cobertores novos ou em bom estado.

A pedalada terá um percurso de 19 quilômetros, partindo da sede da Artesp, na rua Iguatemi, 105, no Itaim Bibi, até o Parque Vila Lobos e retornando à sede da Agência Reguladora para completar o circuito. Cerca de 90% do trajeto será realizado através de ciclovias. Na organização da pedalada, a Artesp conta com o apoio de três grupos de ciclistas – Pedaletes do Litoral, Pedal Entre Amigos e Pedal Voluntário – com experiência na realização desse tipo de evento e da Polícia Militar. No ano passado, o “Pedal Solidário” reuniu 103 ciclistas e arrecadou 601 peças.

A concentração para a saída do “Pedalada Solidária” está programada para 8h30 na frente da sede da Artesp, na rua Iguatemi, a partir daí o circuito terá o seguinte percurso: avenida Faria Lima, Praça Panamericana, Parque Vila Lobos, Praça Panamericana, Ponte Cidade Universitária, avenida Vital Brasil, avenida Lineu de Paula Machado, avenida dos Tajurás, Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, avenida Cidade Jardim, rua Brigadeiro Haroldo Veloso, rua Tabapuã, avenida Brigadeiro Faria Lima, rua Aspásia e rua Iguatemi 105. A previsão é de que a pedalada seja concluída entre 11h e 11h30.

Campanha do agasalho. A Artesp e as 21 concessionárias de rodovias estaduais de São Paulo participam da Campanha do Agasalho 2019. Além das concessionárias, a Agência Reguladora terá como parceiros na campanha empresas, lojas, shoppings, entre outros. No total, o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo irá distribuir 500 caixas de papelão para a arrecadação de agasalhos. As pessoas interessadas em doar têm como opção uma caixa de arrecadação instalada na sede da Artesp, na rua Iguatemi, 105, no Itaim Bibi, além dos outros pontos de coleta das concessionárias e outros parceiros da Agência Reguladora. O encerramento da campanha é previsto para 22 de setembro.

Imagens: Divulgação

Deixe seu Comentário