Buracos na Estrada Guarulhos Nazaré atrapalham o trânsito local

Buracos na Estrada Guarulhos Nazaré atrapalham o trânsito local

Mayara Nascimento

A Estrada Velha de Guarulhos Nazaré possui diversos buracos que atrapalham o trânsito em horários de pico. Ainda é possível ver as marcas de recapeamentos recentes recortados ao longo do asfalto. Segundo motoristas, os problemas começaram há pelo menos seis meses e só vêm piorando.

Logo após uma das lombadas, uma grande cratera acumula água da chuva, e os cascalhos de asfalto se espalham por toda a via. Os motoristas precisam desviar constantemente dos empecilhos para não danificarem o automóvel.

A operação-tapa-buracos implementada pela prefeitura, iniciada em 15 de abril, atingiu nesta sexta-feira (07), a marca de 18 mil buracos tapados. A força tarefa, que vem sendo executada pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) e Sabesp/Saae, pretende realizar a manutenção de aproximadamente 30 mil buracos até julho. Pelo planejamento estabelecido, as regiões a serem atendidas pelas equipes são: Cumbica (30/05 a 23/06), Ponte Grande (06/06 a 15/06), Cidade Martins (16/06 a 10/11) e Várzea do Palácio (11/07 a 14/07).

Em nota, a Proguaru informou que ainda não há previsão para o recapeamento da via, porém, na última semana, as equipes de tapa-buracos executaram ações no local e taparam todos os buracos existentes.

A Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) realizou o reparo dos buracos.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário