Brincando com Pipas chega à Guarulhos levando diversão com segurança para cerca de 6 mil alunos

Brincando com Pipas chega à Guarulhos levando diversão com segurança para cerca de 6 mil alunos

Da Redação 

A partir da próxima segunda (20), Guarulhos receberá o projeto Brincando com Pipas, ação que busca conscientizar cerca de seis mil crianças e adolescentes de escolas municipais, do 1º ao 5º ano, a brincarem com segurança, além de alertar para os riscos da proximidade com a rede elétrica. Os alunos irão participar de ações que envolvem palestras e desenvolvimento de projetos juntamente com toda a comunidade escolar.

Para marcar a estreia do projeto, os alunos da EPG Jorge Amado, recebem a cia Passarinho contou que reunirá os participantes do projeto para uma contação de histórias “Entre pipas, como passarinhos”. Na história, os personagens se divertem com a pipa Sofi. A narrativa, contada em versos que exaltam as brincadeiras ao ar livre com a família, leva a uma prazerosa atmosfera de sonho. Enquanto isso, são destacadas dicas de segurança ao brincar.

A iniciativa, que abrange cinco escolas do município, EPG Jorge Amado, EPG Pastor Perácio Grilli, EPG Mário Quintana, EPG Tom Jobim, EPG Professor Edson Nunes Malecka, é fruto da parceria entre a EDP, por meio do Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais da companhia, e a Evoluir.

O projeto foi criado com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre o uso correto das pipas durante as brincadeiras, e incentivar os estudantes das escolas municipais a disseminarem essas práticas de segurança à todos os jovens da região, contribuindo assim com a redução das ocorrências de acidentes com pipas na fiação elétrica.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário