Prefeitura oferece visita monitorada na exposição “Da Terra”, no Adamastor

Prefeitura oferece visita monitorada na exposição “Da Terra”, no Adamastor

Da Redação

Em exibição no Salão de Exposições do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734) até o próximo dia 14 de julho, a exposição “Da Terra”, acervo do colecionador de obras de arte e empresário Roberto Vilela, oferece visita monitorada aos visitantes, de segunda-feira a sexta-feira, em horários previamente agendados por parte dos interessados. O serviço é fruto de parceria entre as secretarias de Educação e de Cultura, por meio da Escola 360.

Sob curadoria de Anna Guerra, “Da Terra” apresenta pinturas e esculturas que retratam o amplo repertório de cores, formas e hábitos distintos das diversas regiões do Brasil. Com a iniciativa, a Secretaria de Cultura enfatiza a transformação no diálogo entre público e artista, mostrando muito além de um projeto de curadoria que valoriza o contexto expositivo, ao aguçar o interesse dos visitantes sobre as obras e suas origens.

“Durante as visitas monitoradas, os interessados encontram uma equipe treinada para falar sobre a curadoria da exposição; sobre o colecionador, bem como a respeito da escolha das obras expostas, suas características e particularidades, garantindo assim maior entendimento sobre o assunto”, esclarece Antonio Edson Machado, da equipe de Linguagens Artísticas e Culturais da Secretaria de Cultura, pontuando a fruição artística e temporal que impacta os visitantes de galerias, bastante característica de exposições de artes visuais.

Interessados em realizar a visita monitorada podem solicitar o serviço gratuitamente pelo telefone 2451-5184, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento vem sendo realizado a grupos de usuários dos CEUs de Guarulhos e alunos de escolas públicas e particulares da cidade, com no máximo 15 pessoas.

As próximas datas disponíveis para agendamento são: 18 de maio – CEU Ponte Alta; 1º de junho – CEU Paraíso-Alvorada; 02 de junho – CEU Bambi; 15 de junho- CEU Presidente Dutra; 25 de junho – CEU Ottawa-Uirapuru; 29 de junho – CEU Pimentas. Para essas datas de visitas monitoradas, é necessário agendamento diretamente com a unidade do CEU de sua escolha.

 Imagem: Antonio Edson Machado/Secretaria de Cultura

Deixe seu Comentário