Parte do muro do casarão da avenida Sete de Setembro cede

Parte do muro do casarão da avenida Sete de Setembro cede

Lucy Tamborino

Parte do muro do casarão na esquina da rua Felício Marcondes com a avenida Sete de Setembro cedeu na madruga de ontem. De acordo com a prefeitura, uma briga aconteceu no local e um carro atingiu as estruturas. Os envolvidos não foram identificados.

A Folha Metropolitana esteve no espaço e conversou com comerciantes que informaram ser frequente a presença no local de usuários de drogas e moradores de rua. “Já é a casa deles, os usuários de drogas também danificam ainda mais a estrutura. Faz tempo que o casarão está assim abandonado”, criticou a divulgadora de marca, Mayara Soares.

Dentro do casarão ainda é possível encontrar muito lixo como garrafas pets, papel e bitucas de cigarro. “Mesmo tendo o portão e grade as pessoas entram por baixo. Se tem fiscalização eu não vejo”, destacou a vendedora, Kezia Reis.

Em nota, a prefeitura informou que as obras de recuperação do casarão serão iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano, quando deverá ser realizada uma restauração no local e instalado um centro de formação da Secretaria da Educação. Em relação ao muro, uma equipe técnica foi acionada para fazer a vistoria, avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.

Imagem: Lucy Tamborino

Deixe seu Comentário