Mais de 201 mil multas foram aplicadas por radares na cidade no ano passado

Mais de 201 mil multas foram aplicadas por radares na cidade no ano passado

Lucy Tamborino

Um total de 201.826 multas foram aplicadas por radares em Guarulhos no ano passado. O número mais que dobrou em relação a 2017 quando foram aplicadas 93.485 autuações – representando um aumento de 115%. Só neste ano, até o mês passado, já aconteceram mais de 60 mil autuações.

De todas as vias da cidade a avenida Brigadeiro Faria Lima, no Cocaia, é a com maior número de multas aplicadas. No entanto, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) não informou o total de autuações aplicadas no local.

As multas podem ser aplicadas em pelo menos duas ocasiões: avançar em farol vermelho e por excesso de velocidade. No primeiro caso, a penalidade inclui sete pontos na carteira, além de multa de quase R$ 300, já no segundo ambas as punições podem variar já que a porcentagem acima velocidade permitida é fator decisivo. A penalidade máxima é uma multa de mais de R$ 800 e suspensão do direito de dirigir.

Imagem: Lucy Tamborino

1 Comentário neste post

  1. Mario Lemos

    Interessante, visto que a autuação de infração de trânsito devem ser validadas por agentes de trânsito e ,até pouco tempo, esses estavam com a exigência de na atualização de legislação vencida, logo não poderiam ser convertidas em multa, apenas em estatísticas de eventuais infrações.

    Responder

Deixe seu Comentário