Feira da Economia Solidária ganha espaço no Internacional Shopping

Feira da Economia Solidária ganha espaço no Internacional Shopping

Da Redação

Até o próximo dia 30 de junho, produtos feitos por mais de 50 artesãos da cidade que participam do projeto Feira da Economia Solidária, serão comercializados em um espaço de 62m², ao lado da loja Le Postiche, no 1º piso Internacional Shopping (rodovia Presidente Dutra, saída 225). O projeto tem o objetivo de oferecer novos caminhos para a geração de renda e inclusão social.

No local, a população já encontra acessórios diversos, enfeites e utilidades para a casa, como panos de prato, além de mochilas, biquínis, entre outros produtos confeccionados em crochê, e tricô, e ainda peças feitas com madeira e até pneus, todos a preços populares.  O atendimento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

A inauguração da loja aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) com a presença do prefeito Guti, da secretária do Trabalho, Telma Cardia, do superintendente do shopping, Edélcio Cazelato, e de diversos artesãos.

Guti aproveitou a oportunidade para conhecer mais sobre os produtos comercializados. “Tenho certeza de que os nossos artesãos irão vender muito aqui. A loja está muito bem localizada e este é um shopping muito movimentado. Segundo a administração, semanalmente passam cerca de 500 mil pessoas por aqui. Além disso, todas as peças foram feitas com muito amor e dedicação, são produtos de muita qualidade”, afirmou o prefeito que na ocasião, agradeceu ao grupo Gazit Brasil, administrador do Internacional, pela oferta do espaço de forma totalmente gratuita à Prefeitura.

A secretária Telma acompanhou com enorme felicidade mais esta vitória para os artesãos. “Isso aqui é uma conquista para vocês, nossos artesãos queridos. Trazer mais esta oportunidade de crescimento para os nossos credenciados é motivo de muito orgulho e tenho certeza que vocês irão vender muito aqui”, disse.

Já o superintendente do shopping afirmou esperar que esta seja a primeira feira de outras que virão. “Espero que a parceria entre o governo e o shopping continue acontecendo para que possamos continuar realizando ações como esta em prol das políticas públicas de incentivo à geração de renda”, afirmou Cazelato.

A artesã Maria Tereza Raimundo, mais conhecida na feira como Teka, lembra que o projeto nunca teve uma oportunidade grande como esta. “Nós agradecemos muito a todos os envolvidos nesta iniciativa. Nós vamos agarrar esta oportunidade com todas as nossas forças. Nossos trabalhos são maravilhosos, a população vai adorar”.

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Deixe seu Comentário