Blitze da Lei Seca atua mais de 200 condutores por embriaguez

Blitze da Lei Seca atua mais de 200 condutores por embriaguez

Da Redação

Com oito edições realizadas até o último dia 10, as blitzes Integradas da Lei Seca “Tolerância Zero” fiscalizaram 3.858 condutores. A medida resultou 272 autuações por embriaguez, 18 flagrantes criminais, 81 CNHs apreendidas, além de 52 veículos recolhidos ao pátio e 240 exames toxicológicos realizados. Um total de 1.170 kits educativos foi entregue. A ação integra a programação do Maio Amarelo, movimento nacional de conscientização sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (SMTU), Paulo Carvalho, parabenizou a equipe do Departamento de Trânsito e explicou que os resultados são um espelho do trabalho que está sendo feito para que o trânsito seja mais seguro para toda população da de Guarulhos. “Atingimos as metas iniciais e os números já superam todas as expectativas. Os casos de alcoolemia estão diminuindo com a implantação das blitze da Lei Seca. O objetivo principal é educar o cidadão para que vidas sejam preservadas”, disse.

As blitze contam com a participação das polícias Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM), de agentes de trânsito da SMTU e de servidores da Secretaria da Saúde.

Deixe seu Comentário