Estudantes de Guarulhos terão Passe Livre no transporte público

Estudantes de Guarulhos terão Passe Livre no transporte público

Mayara Nascimento

Os alunos de Guarulhos devem ser beneficiados, no segundo semestre deste ano, com o Passe Livre Estudantil. A medida foi anunciada ontem pelo prefeito Guti, durante o lançamento do Plano Estratégico Intersecretarial.

Segundo ele, o benefício será concedido para aqueles que não possuem condições de bancar o transporte público. O estudante precisa estar cadastrado do CadÚnico, comprovar sua necessidade e seu vínculo com os estudos. “Estamos equacionando a questão financeira e iremos lançar o programa entre novembro e dezembro. É um compromisso da prefeitura com os estudantes”, afirmou o prefeito Guti ontem.

Das 117 ações do Plano Estratégico Intersecretarial, 19 já foram entregues nos primeiros meses do ano. O restante, onde a maioria já está em andamento, será entregue até dezembro. Além do Passe Livre Estudantil, será implementado ainda, a Cerca Digital, onde câmeras farão o monitoramento em tempo real das entradas e saídas da cidade, com a finalidade de manter a segurança. “Queremos ampliar o número de câmeras e integrar aos agentes de trânsito e da Polícia Militar. Através de inteligência artificial, iremos fazer leitura de placas e identificar quem entra e quem sai da cidade”, complementou o prefeito.

Outra ação é a de acabar com as escolas de lata Jean Piaget e Mário Lago e entregar três novos CEUs, um no Itapegica em agosto, outro no Continental em novembro e o último em Bonsucesso até dezembro. Também serão construídos 100 novos parquinhos e 100 novos fit parques. Um aplicativo de zeladoria será lançado para que a população ajude a prefeitura a realizar a manutenção desses espaços públicos.

Na área de desenvolvimento social, serão lançados 11 novos cursos no Centro De Treinamento De Mão De Obra (CTMO) e acontecerão dois feirões de emprego. “A principal política pública é a geração de empregos, pois gera renda e gira a economia da cidade. Teremos dois milhões de empregos na cidade até o final do ano”, contou Guti em relação às novas empresas que estão chegando a Guarulhos.

Entre as ações já realizadas está o Regime Próprio para os servidores municipais, gerando economia aos cofres públicos. Na área de empregabilidade, está em andamento o concurso de inspetores de renda, com 50 vagas. Outra conquista foi o portal do Procon Guarulhos, onde o consumidor pode fazer as denúncias de forma online e não precisa ir pessoalmente até o local.

Imagem: Mayara Nascimento

12 Comentários neste post

  1. Rodrigo

    E isso aí parabéns

    Responder
  2. Bom Dia…
    …Cara se vcs liberar onibus pra população ja é uma grande conquista pois dependemos disso pra ir e vir e é uma dificuldade qdo não se pode…amei! Fora o restante estamos mesmo precisando de pessoas que façam pela população o Brasil ta de fazer vergonha pra todos nos que pagamos nossas dividas com sacrificio e grandes homens como presidentes roubando como famintos sendo presos a cada mandato não pensam mais nem na cara da familia após feio isso, guti nao deixe esse espirito imundo te enganar segue com sua vida assim pra quem sabe num futuro próximo vc chegue a ser um bom presidente como foi prefeito…a ambição demais leva ate policia a cadeia seja livre seja politico , brigada!

    Responder
  3. Tarcila

    Parabens PREFEITO Gutti

    Responder
  4. Silvia Helena Martins

    Parabéns meu prefeito, a oposição ainda se manifestará contra!Mas não se deixe abater.Falta ainda a saúde ,mas sei que vai arrumar .Nunca perdi um voto e não será agora tenho fé em você!!

    Responder
  5. Amadeu Luiz ramos

    Parabéns ao prefeito gutti e toda a população de Guarulhos SP

    Responder
  6. Robson

    2 milhões de empregos? Será? A cidade tem mais ou menos 1300000 habitantes. Corrigi ai.

    Responder
  7. Andréa

    Esse céu do continental tem que sair mesmo… quanto a parquinhos e equipamentos para exercícios acho desnecessário,os que já tem estão em mau estado devido ao mau uso da população, seria interessante usar o dinheiro para outros fins.

    Responder
  8. Hahaha
    Essa turma do parabéns com ctz ñ mora em Guarulhos kkkk

    Responder
  9. João Paulo

    Não se esqueca que vc tem uma grande força de trabalho e não esta utilizando na saúde!!
    De uma atenção para a OPTOMETRIA,
    A optometria é a ciência responsável pelos cuidados primários da saúde visual, reconhecida pela organização Mundial da Saúde como a primeira barreira contra a cegueira evitável.

    Responder
  10. Célia

    Tudo bom tudo lindo, mas minha mãe está internada desde segunda no hmu e não conseguem fazer um exame de urina ….. cara exame de urina, isso seria as primeiras coisas (junto ao exame de sangue) quando se interna uma pessoa …..fora que vejo todos pacientes internados que não tem como se alimentar, demoram DUAS horas pra alimentar, assim os pacientes comendo tudo fria a comida …. digo só na parte da saúde do hmu …..

    Responder
  11. Janaina

    Kd os uniformes escolares Safados pilantras e isso que vcs e novamente mais um ano que vcs não consegue o básico #vergonha Deus tenha misericórdia

    Responder
  12. Maria Regina Souza

    Eleições 2020 chegando, as coisas começam a acontecer, estranho né

    Responder

Deixe seu Comentário